Na tarde desta segunda-feira, no último treino antes do duelo contra o Paraguai, amanhã, às 21h45, no Itaquerão, o técnico Tite confirmou a escalação de Fagner na lateral direita e testou Diego Souza, do Sport, na última linha ofensiva do 4-2-3-1. O jogador pode ganhar uma chance na vaga de Roberto Firmino, que está com inflamação na garganta.
O treinamento realizado na arena corintiana teve apenas os 15 minutos iniciais abertos para a imprensa, que tomou boa parte das cadeiras do setor Oeste inferior. Após um rápido aquecimento com uma roda de “bobinho” entre os atletas, com brincadeiras tímidas em meio à tarde fria na capital paulista, o treinador dividiu as equipes para um trabalho tático.
Mesmo com os poucos minutos de observação permitidos, foi possível ver a confirmação de Fagner como lateral direito da equipe principal, sem colete, formando a linha defensiva ao lado de Marquinhos, Miranda e Marcelo. O meio-campo foi o mesmo da goleada por 4 x 1 sobre o Uruguai, com Casemiro na proteção da zaga, Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar responsáveis pela armação. Na frente, Diego Souza ganhou uma chance na mesma posição em que jogou os minutos finais em Montevidéu.
Dentre os reservas estavam Mariano, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano, Willian, Diego e Dudu. Na frente, o jovem Marquinhos, da equipe sub-20 do Corinthians, ocupou a função de centroavante. Além dele, o zagueiro Franklin e o atacante Natan, também da equipe de juniores do Alvinegro, ficaram à disposição no gramado para completar possíveis trabalhos até o encerramento da atividade.
Em movimentação à parte, os goleiros Alisson, Weverton e Ederson fizeram um trabalho específico com o preparador de goleiros Taffarel. Integrada por uma série de ex-corintianos, a comissão técnica formada por Sylvinho, Cléber Xavier, Fábio Mahseredjian e companhia foi bastante exaltada por funcionários do estádio. O técnico Tite, porém, manteve um ar de concentração e, mesmo no começo do treino tático, fez diversas orientações de posicionamento aos jogadores.
Com 30 pontos na tabela de classificação, a Seleção pode até assegurar uma vaga na Copa do Mundo se conseguir uma vitória sobre os paraguaios. Para que isso aconteça, porém, precisaria que tanto Chile quanto Equador, que enfrentam Venezuela e Colômbia, respectivamente, percam seus jogos.} else {