Da Redação
O advogado Diego Barbosa Campos, de 39 anos, nascido em Brasília, será empossado no próximo dia 20 como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A vaga foi ocupada nos últimos dois anos por Francisco José de Campos Amaral.
A nomeação de Diego Barbosa Campos, que também permanecerá na função por dois anos, foi confirmada no dia 1º pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Ele atuará como desembargador substituto e será um dos magistrados que julgará a legalidade de atos ligados às eleições deste ano.
O desembargador fazia parte de uma lista tríplice apresentada pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) formada, ainda, pelos advogados Andréa Saboia de Arruda e Rodrigo de Sá Queiroga.
Diego Barbosa Campos é comendador da Ordem do Mérito Eleitoral do DF, pelo TRE-DF, desde 2008. É formado em Direito pela UnB, fez mestrado de Direito Processual Civil na Universidade de São Paulo e é sócio do escritório Figueiredo e Velloso Advogados Associados. Ele é professor de Direito Processual Civil na Universidade de Brasília.