Dia Mundial da Saúde

bsbcapitalPor ,07/04/2022 às 14:30, Atualizado em 07/04/2022 às 14:30

Descasque mais e desembale menos. Assim você promove saúde para você, para sua família e produz menos lixo, o que ajudará a saúde do nosso planeta!

Caroline Romeiro (*)

No dia 7 de abril comemoramos o Dia Mundial da Saúde. Este ano, o tema proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ser debatido na data é “Nosso planeta, nossa saúde”.

A OMS entende que a crise climática tem impacto direto na produção de alimentos, e a alimentação, como sabemos, é a base para que tenhamos uma boa saúde.

Estima-se que, em 2050, o planeta tenha quase 10 bilhões de pessoas. E a alimentação planetária precisará ser mais sustentável para que consigamos alimentar a todos, acabando de vez com a fome em determinadas áreas.

Existe uma proposta de que se reduzirmos o consumo de carnes de modo geral, em relação ao que consumimos atualmente, e tivermos uma alimentação baseada em vegetais, além de ser mais saudável e sustentável para o planeta, também será uma forma de garantir alimento na mesa de todos. Você já ouviu essa teoria?

Acreditando ou não, fato é que devemos fazer a nossa parte mantendo hábitos que vão ao encontro à proteção do meio ambiente e a sustentabilidade do nosso planeta.

Se você não sabe por onde começar, vou te dar uma dica: comece pela sua alimentação! Descasque mais e desembale menos. Assim você promove saúde para você, para sua família e produz menos lixo, o que ajudará a saúde do nosso planeta!

(*) Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 1a Região

Instagram: @carolromeiro_nutricionista

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima