Um dia após Brasília receber mais um jogo do Flamengo pela Copa Libertadores da América (goleou o Olímpia por 5 a 1), na quarta-feira (18), com a presença de 11 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, a Secretaria de Saúde confirmou que o Distrito Federal registrou mais 38 casos de infectatos pela variante delta do novo coronavírus.
Enquanto especialistas recomendam a manutenção das regras de distanciamento para evitar a disseminação do vírus, o GDF libera partidas do time do governador Ibaneis Rocha (MDB) – com patrocínio do Banco de Brasília (BRB). Assim, a capital da República atingiu a marca de 125 pessoas – a maioria jovens de 20 a 29 anos (56 infectados) – com a nova cepa.
Também foram registradas mais duas mortes de vítimas da Delta, cuja maior incidência no País é registrada justamente no Rio de Janeiro, cidade do clube rubro-negro, de onde vieram vários torcedores para assistir o jogo. Agora, já são quatro mortes no DF. Outros quatro pacientes infectados morreram devido a doenças pré-existentes.
Do total de 125 infectados, 59 não haviam iniciado o ciclo vacinal. Outras 31 pessoas tinham sido imunizadas e 25 tomaram apenas a primeira dose. Cinco estão abaixo da idade apta para vacinação contra a covid-19 e cinco casos estão em investigação.