• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

DF Livre de Carcaças chega a Águas Claras

  • Agência Brasília
  • 22/07/2021
  • 09:10

Compartilhe:

Foto: Divulgação/SSP-DF

Foto: Divulgação/SSP
De acordo com o secretário de Segurança, delegado Júlio Danilo, o comprometimento dos órgãos é primordial para a operação, alinhada com as medidas do GDF para o controle da dengue e demais arboviroses | Foto: Divulgação/SSP

Com a ação realizada em Águas Claras, chega a 651 o total de carros abandonados retirados das ruas do Distrito Federal, desde o início da Operação DF Livre de Carcaças, em fevereiro de 2020. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação está alinhada com as medidas da Sala Distrital Permanente de Coordenação e Controle das ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, do Governo do Distrito Federal (GDF).

Participam da operação as secretarias de Cidades, Executiva de Políticas Públicas e DF Legal, o Departamento de Trânsito (Detran), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também atuam junto às equipes.

Os carros recolhidos passam por controle vetorial feito por agentes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde. O material é levado para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do DER-DF

“Esta é uma ação pioneira e já ultrapassamos a marca de 600 carcaças retiradas das ruas do DF. O comprometimento dos órgãos envolvidos tem sido primordial para continuidade da operação, que está alinhada com as medidas do GDF para o controle da dengue e demais arboviroses”, avalia o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

De acordo com o secretário, a Operação DF Livre de Carcaças tem sido empregada nos programas implementados pela pasta, pela efetividade no aumento da sensação de segurança da população. “Temos incluído a operação na programação dos projetos implementados pela SSP/DF, como é o caso da Cidade da Segurança e Área de Segurança Prioritária. A limpeza da cidade e organização de desordens incide diretamente na segurança dos moradores”, explica.

Os carros recolhidos passam por controle vetorial realizado por agentes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde. O material é levado para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do DER-DF.

Águas Claras é a 23ª região a receber as equipes. “A escolha da cidade depende do mapeamento realizado. Contamos com o apoio irrestrito dos Conselhos de Segurança (Consegs) e das administrações regionais. A população também participa, com o envio de informações para nosso e-mail”, ressalta o coordenador dos conselhos de segurança da SSP, Marcelo Batista.

Para o administrador regional de Águas Claras, André Queiroz, a operação é de extrema importância, pois é uma demanda recorrente dos moradores da região. “Com a retirada dos carros abandonados podemos agregar maior segurança para a população, além da eliminação de eventuais focos do mosquito Aedes aegypti“, afirma.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Compartilhe essa notícia:

Picture of Agência Brasília

Agência Brasília

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

A arte e o esporte resgatam o verde e amarelo

Últimas Notícias

Fim de semana tem shows gratuitos e Oscar: confira a programação no DF

13 de março de 2026

“As pessoas têm tirar a bunda da cadeira e andar”, diz Lula sobre Ozempic

13 de março de 2026

Musical sobre Chico Xavier chega ao Teatro Nacional

13 de março de 2026

Lula lidera todos os cenários de 2º turno

13 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?