Nesta quinta-feira (29), o governador Ibaneis Rocha apresentou 78 novos ônibus para a população. Esses veículos vão operar em linhas que servem Guará, Park Way, Arniqueira, Águas Claras, Taguatinga (ao sul da Avenida Hélio Prates) e Ceilândia, beneficiando aproximadamente 141 mil passageiros.
- Advertisement -
Os ônibus, da Viação Marechal, são novos, possuem ar-condicionado e estão equipados com motores Euro 6, que são mais eficientes e menos poluentes. Além disso, eles têm acessibilidade, com elevadores para pessoas com deficiência, e o validador V6, que permite o pagamento eletrônico das passagens (cartões de transporte, débito e crédito). A empresa opera 144 linhas no Distrito Federal, com um total de 464 ônibus e cerca de 3,2 milhões de acessos mensais.
A cerimônia ocorreu na Asa Sul, onde os ônibus foram exibidos ao longo do Eixo Rodoviário. No discurso, o governador Ibaneis Rocha enfatizou que as melhorias nas vias, a construção de viadutos e corredores de ônibus são complementos importantes para a chegada dos novos veículos ao transporte público.
“Nós estamos renovando toda a frota com ônibus modernos e confortáveis para a população. Isso, aliado às obras de infraestrutura que estamos realizando pela cidade, melhora a qualidade de vida, reduzindo o tempo de deslocamento e permitindo que as pessoas fiquem mais próximas de suas famílias”, declarou o governador. “Estamos oferecendo passagens a um custo acessível e garantindo condições adequadas de trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores. Isso é o que realmente importa para nós”, acrescentou Ibaneis Rocha.
A vice-governadora Celina Leão ressaltou a importância da renovação para o serviço prestado ao cidadão. “A determinação do governador Ibaneis Rocha é renovar e ampliar a frota de ônibus até o fim deste ano. A entrega de hoje traz veículos modernos, com ar-condicionado, oferecendo mais conforto e opções para a população se deslocar pela cidade. Além disso, com a tecnologia que reduz drasticamente a emissão de poluentes, estamos agindo em favor do meio ambiente”, afirmou.