Detran fecha Samdu e Comercial em Taguatinga para implantar mão única

bsbcapitalPor ,02/06/2016 às 8:53, Atualizado em 09/07/2016 às 3:39

O Detran interdita nesta quinta-feira (2), a partir das 21h, as avenidas Comercial e Samdu em Taguatinga, no Distrito Federal. O objetivo é promover a sinalização das duas vias, que passarão a ter sentido único e a velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h. A liberação ocorre gradativamente, à medida que as intervenções forem …

Detran fecha Samdu e Comercial em Taguatinga para implantar mão única Leia mais »

O Detran interdita nesta quinta-feira (2), a partir das 21h, as avenidas Comercial e Samdu em Taguatinga, no Distrito Federal. O objetivo é promover a sinalização das duas vias, que passarão a ter sentido único e a velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h. A liberação ocorre gradativamente, à medida que as intervenções forem concluídas, já em mão única.

A avenida Samdu vai seguir apenas de Taguatinga Sul para o Taguacenter, enquanto a Comercial fará o trajeto contrário. Cerca de 68 mil veículos passam pelas duas avenidas diariamente. A alteração no trânsito prepara a região para mudanças como a implementação do corredor do Eixo-Oeste, prometido pelo governo para ligar Ceilândia ao Plano Piloto.

Mapa mostra novo fluxo de trânsito nas avenidas Comercial e Samdu; esquema será aplicado a partir de julho, diz GDF (Foto: GDF/Divulgação)
Mapa mostra novo fluxo de trânsito nas avenidas Comercial e Samdu (Foto: GDF/Divulgação)

Equipes passarão a noite sincronizando e ajustando os tempos dos 39 cruzamentos semafóricos das duas avenidas. Enquanto isso, outros profissionais estarão trabalhando na implantação da sinalização horizontal composta de 364 placas. Das quais, 177 de sentido único, 129 de PARE, 50 de velocidade, cinco de retorno proibido, além de indicação do sentido da via e de faixa de pedestres.

O trabalho de sinalização começará pelas extremidades das duas vias. Na Samdu iniciará na sul, sentido norte, e na Comercial será iniciará pela norte, sentido sul. Assim que a sinalização for concluída, as vias funcionarão com acompanhamento das equipes de fiscalização de trânsito do Detran e da Polícia Militar.

Todas as faixas de pedestres das duas avenidas serão mantidas. A expectativa do Detran é de que no domingo o trânsito esteja fluindo normalmente.


O mês mais animado do ano chegou e com ele, as programações das festas juninas:


Avenidas Samdu e Comercial começam a operar no sistema binário neste domingo


Greve de examinadores impede 200 alunos de fazer testes de CNH no DF


Deixe um comentário

Rolar para cima