O deputado Zé Trovão (PL-SC) foi acusado pela noiva Ana Rosa Schuster Silveira de tê-la espancado e foi denunciado no mesmo dia. Mesmo sendo caracterizado o flagrante delito, Trovão continua solto e é capaz de nem responder a processo.
A noiva que morava com Trovão no apartamento funcional foi retirada de lá pela Polícia Legislativa, mas ela prestou queixa contra o parlamentar e conseguiu uma medida protetiva para manter Zé Trovão bem longe de sí.
Gustavo Gayer – O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) pode ser preso a qualquer momento por ter acusado, em um podcast, o STF de ser o “poder paralelo” no Brasil. De quebra, ainda fez comentários racistas. Além do crime de lesa-pátria, acabou sendo enquadrado por racismo contra o Ministro Silvio Almeida e injúria e difamação contra o presidente Luíz Inácio Lula da Silva.
A PGR pediu sua prisão.e a perda de mandato se ele for condenado a mais de quatro anos de cadeia. Também foi pedido que seja determinada uma multa de R$ 1 milhão por danos coletivos.