Em breve, a depressão se tornará epidemia. A razão disso é porque as pessoas, cada vez mais, ignoram a vocação e têm buscado uma profissão somente por moda ou dinheiro. Embora a depressão tenha muitas causas, uma das mais importantes é a não realização do seu propósito indicado pela vocação.
A depressão, neste caso, é uma mensagem: acorde, realize o seu propósito e realize-se! Se você buscar realizar-se profissionalmente por moda ou mero interesse financeiro, em algum momento se deprimirá, porque estará contra a sua programação existencial, que é realizar um propósito, vencer a si mesmo, como ensinava Buda, e realizar-se.
Você não nasceu por acaso. Você nasceu por uma causa, com um propósito como ensinaram grandes mestres de todas as épocas. Descubra-o, realize-o, realize-se e seja feliz!
Na busca de realizar o seu propósito, se for de maneira ética e cooperando com o próximo, aparecerão pessoas, lugares, meios e condições para você realizá-lo, garante André Luís.
A depressão, oriunda da escolha da profissão errada, requer tratamento clínico, psicológico e espiritual. Mas depois, é preciso realizar o propósito, independentemente da idade, se possível for.
Se você está vivo, a oportunidade continua e sua vocação e seu propósito lhe chamarão até à sua última respiração. “A vida nada mais é que uma oportunidade para você realizar-se e o amor florescer”.
Seja você, seja autêntico, assuma o comando da sua vida! “Não permita que os outros lhe manipulem. Todo mundo está pronto para lhe dar uma direção que você não pediu”.
Qual é minha missão?, perguntou um jovem para o Mestre Emmanuel. “Faça bem feito as suas pequenas tarefas e certamente será convocado para as grandes tarefas”, respondeu.
Para quê fazer um curso superior com 80 anos de idade? A vida é eterna. Você levará consigo o conhecimento, a experiência e o bem feito. “O bem feito é seu advogado em toda parte”, ensinou Chico Xavier.