Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Denúncia de assédio e briga na escola

  • Ana Luisa Araujo
  • 29/05/2025
  • 18:00

Compartilhe:

Foto: Antônio Sabino/BSB Capital

Episódios de violência e denúncias de assédio no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), acenderam o alerta da comunidade escolar de Taguatinga. Em um intervalo de duas semanas, a escola pública no centro da cidade registrou uma briga com agressões físicas entre um professor e um aluno do 2º ano do ensino médio e a acusação pública de uma estudante de 16 anos contra um coordenador pedagógico por comportamento inadequado.

O primeiro caso ocorreu em 22 de maio, quando um professor foi agredido após desentendimento com um estudante em sala de aula. A confusão teria começado no momento em que o docente pediu que o aluno se retirasse da aula por indisciplina. O rapaz reagiu com ameaças, e ambos discutiram. Já do lado de fora do colégio, o profissional foi abordado e agredido fisicamente. A cena foi registrada em vídeo e divulgada nas redes sociais.

CELULAR – Ao Brasília Capital, a direção da escola informou que prestou apoio imediato e acompanhou o docente até a delegacia para registrar a ocorrência. “O professor foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito e se afastou com licença médica. Antes de retornar, ele passará por uma avaliação”, afirma o diretor do Cemab, André Luiz Corrêa.

Ele reforçou, também, que a escola cumpre a lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula. “A gravação da agressão, feita de forma não autorizada, será analisada para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, completa Corrêa.

O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) repudiou o ataque e alertou para a crescente insegurança nas escolas públicas. O professor segue recebendo apoio jurídico e psicológico enquanto a apuração interna prossegue, segundo a entidade.

DENÚNCIA DE ASSÉDIO — Durante palestra do Maio Laranja, campanha de combate à violência sexual infantil, uma aluna de 16 anos denunciou, publicamente, um coordenador pedagógico do Cemab por comportamento considerado inadequado.A estudante teria sido advertida por usar uma calça fora do padrão da escola. Ao explicar que só possuía um short curto para vestir, o coordenador teria feito comentários constrangedores e a observado de forma invasiva.

Mesmo após relatar o caso à vice-diretora, a adolescente afirma que nenhuma providência foi tomada. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, ela questionou a omissão da escola. “Como podemos nos sentir seguros se temos um funcionário que age de forma inadequada e a direção não faz nada?”. 

A fala mobilizou colegas e encorajou outras alunas a relatarem experiências semelhantes. Após o episódio, o coordenador teria voltado à sala da jovem e dito que sua aparência o “enojava”.

Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que a denúncia foi recebida e que a Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga já iniciou a apuração, ouvindo os envolvidos conforme os protocolos legais e pedagógicos.

Reafirmou, ainda, o compromisso com a integridade física e emocional dos estudantes. “A secretaria segue acompanhando de perto os desdobramentos dos casos. Não serão toleradas atitudes que comprometam o ambiente educativo”.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Ana Luisa Araujo

Ana Luisa Araujo

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

Novo Marco de Sistemas Alimentares e Clima

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

Alfredo Gaspar - Relator da CPMI do INSS- Foto Lula Marques/Agência Brasil

CPMI do INSS convoca dono do Master e governador Zema

5 de dezembro de 2025

GDF projeta arrecadar R$ 3,5 bi com IPVA e IPTU em 2026

5 de dezembro de 2025

Hospital de Santa Maria inaugura tomógrafo de última geração

5 de dezembro de 2025

Faixas elevadas podem virar regra em escolas e postos de saúde

5 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.