Democracia na América Latina

bsbcapitalPor ,09/06/2013 às 10:10, Atualizado em 09/06/2013 às 10:10

Os desafios na consolidação democrática na América Latina estarão em debate na próxima semana, no Auditório do Interlegis, no Senado. Esse é o tema do 3º Seminário Internacional Estudos Legislativos, organizado por pesquisadores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e da Universidade de Brasília (UnB). O evento ocorre de terça a quinta-feira (11 a …

Democracia na América Latina Leia mais »

Os desafios na consolidação democrática na América Latina estarão em debate na próxima semana, no Auditório do Interlegis, no Senado. Esse é o tema do 3º Seminário Internacional Estudos Legislativos, organizado por pesquisadores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e da Universidade de Brasília (UnB). O evento ocorre de terça a quinta-feira (11 a 13).

Em duas conferências e quatro mesas de debate, serão discutidos temas como democracia no século 21, democracia e parlamento, pluralidade da representação, inovação dos mecanismos democráticos, e democracia e integração na América Latina.

A lista de convidados inclui palestrantes com experiência internacional, como o semiólogo argentino Walter Mignolo, que é professor da Duke University, nos Estados Unidos; e o escritor John Carey, que já foi professor no Chile e na Espanha, e hoje leciona no Dartmouth College, também dos Estados Unidos. Ainda estão convidados os professores José Maurício Castro Domingues (Uerj) e Sergio Barreira Tavolaro (UnB), entre outros, além de representantes do México e do Equador.

Deixe um comentário

Rolar para cima