Data de conclave

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 15:51, Atualizado em 26/02/2013 às 15:51

O papa Bento XVI autorizou os cardeais a acelerar o início do conclave, em meio a divisões políticas cada vez mais profundas, escândalo e crise de credibilidade da Igreja. Ontem, o pontífice permitiu em decreto que, em 1.º de março, os agora 115 cardeais eleitores – contando com os desfalques do escocês Keith O’Brien, recém-demitido, …

Data de conclave Leia mais »

O papa Bento XVI autorizou os cardeais a acelerar o início do conclave, em meio a divisões políticas cada vez mais profundas, escândalo e crise de credibilidade da Igreja. Ontem, o pontífice permitiu em decreto que, em 1.º de março, os agora 115 cardeais eleitores – contando com os desfalques do escocês Keith O’Brien, recém-demitido, e do indonésio Julius Darmaatjadja, que não vai ao Vaticano por problemas de saúde – se reúnam e tenham a liberdade para antecipar o início da votação, originalmente programada para ocorrer a partir do dia 15. O objetivo é o de acabar o mais rapidamente possível com o período de incerteza.
A renúncia do papa, anunciada no dia 11, iniciou uma sucessão de revelações. Dias após o anúncio, já se discutia antecipar o conclave. O temor é de que as divisões se acentuem, o debate se prolongue e a Igreja chegue à Páscoa sem um novo papa.
Fonte: Estadão
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima