Orlando Pontes
A entrada da ex-ministra da Mulher, da Família e de Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) na corrida ao Senado continua causando confusão no campo da direita no DF. Fake news bolsonaristas tentam passar a sensação de que ela tem a preferência do presidente do presidente da República para ocupar a vaga.
Reeleição
Na quinta-feira (5), circularam boatos de que a deputada Flávia Arruda (PL) teria recebido sinalizações do Planalto para se candidatar à reeleição. Em troca, caso Jair Bolsonaro (PL) também se reeleja, a apoiaria para ser presidente da Câmara dos Deputados.
Boato
Mas a notícia não foi bem recebida nas hostes arrudistas. De imediato, circulou a informação num blog de que a deputada teria avisado ao governador Ibaneis Rocha (MDB) de que ela poderia disputar o governo. O que foi recebido no Palácio do Buriti como boato.
Agenda comum
No momento que a notícia foi publicada, Flávia e o marido, o ex-governador José Roberto Arruda, almoçavam na casa de Ibaneis, no Lago Sul, com a presença de alguns aliados e assessores do GDF. No cardápio, a estruturação de uma agenda comum para os próximos meses do chefe do Executivo com a pré-candidata ao Senado.
Chapa majoritária
Durante o encontro, também foi marcado, para a próxima semana, um almoço a ser promovido pelo governador com a Flávia e todos presidentes dos partidos da base para a definição da composição da chapa majoritária e de alguns ajustes na campanha de reeleição do governador.