Dalai Lama e as religiões

BSB Capital 05/07/2014 às 19:46, Atualizado em 05/07/2014 às 19:46

        “(…) Como sou budista, considero o Budismo o mais conveniente, mas isso não significa que o Budismo seja o melhor para todos. Se eu achasse isso seria uma grande tolice, porque pessoas diferentes têm disposições mentais diferentes. Portanto, a variedade de pessoas exige uma variedade de religiões. O objetivo das religiões …

Dalai Lama e as religiões Leia mais »

Dalai_Lama-wallpaper        “(…) Como sou budista, considero o Budismo o mais conveniente, mas isso não significa que o Budismo seja o melhor para todos. Se eu achasse isso seria uma grande tolice, porque pessoas diferentes têm disposições mentais diferentes. Portanto, a variedade de pessoas exige uma variedade de religiões. O objetivo das religiões é beneficiar as pessoas. Por isso, devemos respeitar e apreciar o valor de todas as diferentes tradições religiosas importantes no mundo. Todas foram projetadas para fazer o individuo mais feliz e o mundo um lugar melhor. No entanto, para que isso aconteça é importante que cada praticante siga sinceramente os ensinamentos daquela religião. Ele precisa incorporar os ensinamentos religiosos à sua vida, onde quer que se encontre, para poder recorrer a eles como uma fonte de força interior.

“É preciso adquirir uma compreensão mais profunda das ideias da religião, não apenas num nível intelectual, mas com uma profundidade de sentimentos, tornando-as parte da nossa experiência interior. Creio que deveria ser cultivado um profundo respeito por todas as diferentes tradições religiosas. Um motivo para respeitar essas outras tradições é que todas elas podem fornecer uma estrutura ética coerente e bem definida que pode comandar nosso comportamento e ter efeitos positivos. E uma maneira de expressar nosso amor a Deus é demonstrando compaixão pelos seres humanos nossos semelhantes.

“Cada um tem o direito de ser uma pessoa feliz, e todos têm o direito de superar o sofrimento. Portanto, se alguém extrai felicidade ou benefícios de uma religião, torna-se importante respeitar os direitos dos outros”.

Deixe um comentário

Rolar para cima