A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade apresenta até 29 de abril a mostra “Brasília 64 Anos – da Vila Amaury a Sobradinho”, do artista Toninho de Souza. A exposição é um mergulho na história da construção da capital federal que resgata as lembranças da infância do artista na antiga Vila Amaury, um dos conjuntos de acampamentos construídos para abrigar os candangos que ergueram a capital e que foi submersa pelo Lago Paranoá.
Toninho, que acompanhou o nascimento de Brasília, traz obras inéditas criadas com materiais peculiares e reciclados de seu Barracão de Arte, em Sobradinho. Entre outros, ele usa argamassa, madeira em decomposição, pregos e outros elementos que evocam a memória dos barracos da Vila Amaury.
A exposição é um convite a uma reflexão sobre a história de Brasília e a importância da preservação da memória por meio da arte. Toninho de Souza, que chegou ao Planalto Central ainda criança, retrata em suas obras a evolução cultural da capital, desde suas primeiras pinturas até a arte digital dos dias de hoje.
Serviço:
Dia 17 de abril, às 17h, palestra com o artista Toninho de Souza
Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade
Endereço: Quadra 915 Sul – Brasília, DF
Horário: Todos os dias das 8h às 20h
Entrada franca
Classificação: Livre
Informações: (61) 3114-1070