A edição 2014 do Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra), iniciada nesta terça-feira (14), registrou recorde de inscrições. Até 25 de janeiro, 1,2 mil músicos de todo o país e 90 professores brasileiros e estrangeiros, além de 300 técnicos de apoio, participarão do 36º Civebra. As aulas são na Escola de Música de Brasília (EMB), na L2 Sul, e na Escola de Administração Fazendária (Esaf), onde 318 alunos de fora do Distrito Federal ficarão hospedados.
- Advertisement -
Ontem (15), o Duo Barrenechea, formado por Lucia Barrenechea (piano) e Sérgio Barrenechea (flauta transversal), se apresentaram na Escola de Música, gratuitamente e com classificação livre.
A programação homenageia os 50 anos da escola e inclui apresentações de música erudita e popular por alunos e professores, todos os dias, a partir das 19h30, nas duas salas da Funarte e/ou na própria EMB.
Um recital de contrabaixo e piano de Hans Roelofsen e Alda de Mattos, quinta-feira (16), às 20h, no Teatro da Escola de Música de Brasília, dá continuidade à programação.
As apresentações de sexta-feira (17) ficarão por conta de Leonardo Cioglia e convidados (contrabaixo popular), e Suzi Magalhães e convidados (piano popular). O evento está marcado para 20h, na Sala Plínio Marcos, no Complexo Funarte, com entrada gratuita. No mesmo dia, na EMB haverá recital do pianista erudito Luiz de Moura Castro.