Cunha promete votar reforma política até maio

bsbcapitalPor ,30/03/2015 às 18:00, Atualizado em 30/03/2015 às 18:00

Em sua participação no Fórum dos Grandes Debates nesta segunda-feira, em Porto Alegre (RS), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou que pretende colocar em votação “até a terceira semana de maio” a PEC 352, que prevê novas regras para as campanhas eleitorais e tramita no Legislativo desde 2013. Cunha disse que, se não …

Cunha promete votar reforma política até maio Leia mais »

EDUARDO-CUNHA
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo à direita, e o vice-presidente Michel Temer no evento em Porto Alegre – Divulgação/Facebook

Em sua participação no Fórum dos Grandes Debates nesta segunda-feira, em Porto Alegre (RS), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou que pretende colocar em votação “até a terceira semana de maio” a PEC 352, que prevê novas regras para as campanhas eleitorais e tramita no Legislativo desde 2013. Cunha disse que, se não for possível votar nesse período, convocará uma semana de esforço concentrado antes do recesso apenas para apreciar a reforma política na Câmara. Ele afirmou que as regras precisam ser aprovadas a tempo de reger a eleição municipal de 2016.

– É uma decisão política já tomada. Não podemos repetir o patamar de confusão de 2014, ninguém aguenta mais disputar uma eleição assim – disse.

Entre outras coisas, a PEC 352 acaba com a reeleição do presidente da República, torna o voto facultativo e institui coligações verticais para as disputas eleitorais – respeitando os blocos partidários formados em nível nacional.

Deixe um comentário

Rolar para cima