A filial da Cruz Vermelha no Distrito Federal é a mais nova aliada do GDF na batalha contra a dengue. A entidade soma-se aos esforços conjuntos dos militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Dezenas de voluntários se juntarão ao Grupamento dos Fuzileiros Navais para a segunda Operação de Combate à Dengue, na sexta-feira (12), das 8h às 17h, na Região Administrativa de Arniqueira. A ação, conduzida pela Secretaria de Saúde, será coordenada pela administradora de Arniqueira, Telma Rufino.
Brasil supera 3 milhões de casos dengue
O Brasil chegou a 3.062.181 casos prováveis de dengue nesta semana, quase o dobro de todo o ano passado, quando foram detectados 1,6 milhão de casos. Desde o início de 2024 foram 1.256 mortes pela doença no País. Outros 1.857 óbitos estão em investigação. Os números foram divulgados na quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses. Segundo o MS, nove unidades federativas estão com tendência de queda no número de casos: Acre, Roraima, Amazonas, Tocantins, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Treze estados apresentam tendência de estabilidade: Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. Já Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe permanecem com tendência de aumento.
Serviço:
2ª Operação de Combate à Dengue
Local: RA33 – Bairro Setor Habitacional de Arniqueira (SHA) condomínios horizontais
Número de domicílios: 7 mil
Realização: Administração Regional de Arniqueira, Secretaria de Saúde, GDF