Reunião em Brasília para acertar o convênio
A Cruz Vermelha brasileira fará um convênio com o Facebook e com o Google para receber, em tempo real, informações e imagens sobre qualquer tipo de catástrofe ocorrida no País. A informação é do presidente nacional da entidade, Júlio Cals de Alencar. Ele está em Brasília para formalizar acordos de cooperação com o Ministério da Integração Nacional visando a melhoria do atendimento à população em situações de crise.
Nesta segunda-feira (15), Júlio Cals participou de reunião com o presidente da Cruz Vermelha de Brasília, coronel bombeiro Paulo José, com a vice-presidente nacional, Anete Angélica, e com o interventor da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, Nilo Abreu. O grupo preparou as propostas de parceria a serem apresentadas ao representante do Ministério da Integração Nacional, Almir Braun.
O coronel Paulo José informou que, em Brasília, a utilização das ferramentas da internet – Google e Facebook – já existe. Mas que a regional DF se associa às co-irmãs para desenvolver ações de proteção, salvamento e assistência à população em todo o País. No nordeste, a CV tem apoiado a perfuração de poços artesianos para ajudar no combate à seca que castiga a região há nove anos.
No Rio de Janeiro e em São Paulo a Cruz Vermelha apoia refugiados estrangeiros que vêm para o Brasil. A entidade está com um projeto de recuperação da Praça da Cruz Vermelha, no centro da capital fluminense. A proposta é levara iniciativa para todo o país sob o título “Adote a Praça”, desenvolvendo parcerias com a iniciativa privada. Em outra frente, a entidade montou uma viatura batizada de Odontomóvel, que partiu do Ceará ao Rio de Janeiro, parando em várias cidades para tratar crianças com lábios leporinos e necessitadas de tratamento e higiene bucal.