Croácia chega a limite da capacidade de acolhimento

BSB Capital 18/09/2015 às 10:20, Atualizado em 18/09/2015 às 10:20

O ministro do Interior croata, Ranko Ostojic, declarou hoje (18) que a capacidade de acolhimento de refugiados está saturada, depois da entrada no país de 13 mil migrantes, desde a manhã de quarta-feira. “Registamos, até o momento, 13 mil migrantes em território da Croácia, e esse número indica que as nossas capacidades de acolhimento estão …

Croácia chega a limite da capacidade de acolhimento Leia mais »

croacia

O ministro do Interior croata, Ranko Ostojic, declarou hoje (18) que a capacidade de acolhimento de refugiados está saturada, depois da entrada no país de 13 mil migrantes, desde a manhã de quarta-feira.

“Registamos, até o momento, 13 mil migrantes em território da Croácia, e esse número indica que as nossas capacidades de acolhimento estão saturadas”, declarou o ministro, citado pela emissora de televisão N1.

“Temos a obrigação de registar [os migrantes] devido às regras europeias. Essas pessoas podem pedir a proteção da Croácia e o nosso principal objetivo neste momento é estabilizar o acolhimento e ajudar quem precisa de ajuda”, acrescentou.

“Fechamos os postos fronteiriços devido ao grande número de entradas”, explicou Ranko Ostojic.

De acordo com a televisão pública sérvia (RTS), 30 ônibus que transportam migrantes chegaram esta madrugada a Sid, localidade muito próxima da fronteira com a Croácia.

A partir dali, os migrantes continuam a pé e atravessam a fronteira através dos campos.

Ontem (17), as autoridades croatas decidiram fechar “até nova ordem” sete dos oito postos fronteiriços com a Sérvia.

A decisão mantém a pressão sobre a União Europeia, cujos dirigentes vão se reunir na próxima semana para tentar ultrapassar suas divisões sobre uma resposta comum à crise migratória.

A Croácia é a nova rota para a Europa ocidental, depois do fechamento da fronteira da Sérvia com a Hungria, palco na quarta-feira de confrontos entre migrantes e forças de segurança.


Leia mais:


Vigília em frente ao STF contra descriminalização do porte de drogas


Passa de 500 mil número de migrantes que entraram na UE desde janeiro


 

Primeiro grupo de refugiados entra na Croácia de forma legal


 

Deixe um comentário

Rolar para cima