- Advertisement -
A diretoria do Flamengo anunciou Cristóvão Borges como novo técnico do rubro-negro. Na tarde desta quinta-feira, o treinador assinará contrato até o final deste ano e já ocmandará o treino no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Após as atividades, ele será apresentado oficialmente pelos dirigentes. Ele trará o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus.
Na partida de hoje, contra o Naútico, o auxiliar Jayme de Almeida estará à frente da equipe no Maracanã, em partida da terceira rodada da Copa do Brasil.
Cristóvão voltará a trabalhar com o diretor executivo Rodrigo Caetano. Eles estavam no Vasco, na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2011. Na ocasião, ele era auxiliar de Ricardo Gomes, mas assumiu o lugar do treinador quando este sofreu um AVC no segundo semestre. A partir dali, o baiano de 55 anos deu início à carreira de técnico.
Depois do Vasco, Cristóvão comandou o Bahia e o Fluminense, clube que treinou até março deste ano. Foi demitido por causa da má campanha no Carioca e substituído por Ricardo Drubscky. Como treinador, ele ainda não possui títulos.