Cristina Kirchner tenta se aproximar do papa

bsbcapitalPor ,19/03/2013 às 8:26, Atualizado em 19/03/2013 às 8:26

Foto divulgada pelo “L’Osservatore Romano” da visita de Cristina Kirchner ao papa Francisco I, nesta segunda-feira (18) – L’Osservatore Romano/AP Em seu primeiro encontro com o papa Francisco, nesta segunda-feira, no Vaticano, a presidente Cristina Kirchner pediu ao pontífice que interceda para abrir um diálogo entre o Reino Unido e a Argentina sobre as Malvinas. Ao …

Cristina Kirchner tenta se aproximar do papa Leia mais »

Foto divulgada pelo
Foto divulgada pelo “L’Osservatore Romano” da visita de Cristina Kirchner ao papa Francisco I, nesta segunda-feira (18) – L’Osservatore Romano/AP













Em seu primeiro encontro com o papa Francisco, nesta segunda-feira, no Vaticano, a presidente Cristina Kirchner pediu ao pontífice que interceda para abrir um diálogo entre o Reino Unido e a Argentina sobre as Malvinas. Ao falar a jornalistas sobre a conversa que teve com o pontífice, Cristina foi oportunista e ilógica, e acabou usando a reunião para fazer política sobre um assunto que não está na esfera de atuação do papa. 
“Solicitei sua intermediação para conseguir um diálogo sobre a questão das Malvinas”, disse a presidente, expondo sua tentativa vã de trazer o papa para uma discussão política que não lhe concerne. “Estamos diante de uma oportunidade histórica. Os dois países têm governos democráticos e não há perigo de nenhuma natureza bélica”, acrescentou, mantendo a ideia fixa de questionar a soberania do arquipélago, mesmo depois da derrota no referendo realizado na última semana, que terminou com quase 100% dos votantes aprovando a manutenção do status de território ultramarino britânico.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima