Reforma da previdência, privatizações, diminuição de direitos dos trabalhadores. Esta é a realidade brasileira dos últimos meses. Muito diferente da rotina do presidente da República, Michel Temer, durante viagem para participar da 9ª Cúpula do Brics, na China.
Durante a escala em Portugal, antes de chegar à Ásia, Temer e sua equipe se hospederam no luxuoso hotel Ritz Four Season, em Lisboa. Na suíte mais simples, hospedagem no Ritz Four Season, em Lisboa, custa 54- euros, cerca de R$ 2.025. Caso seja opte pela suíte presidencial, o preço pode chegar a 15 mil euros por noite (R$ 56.250).
Procurado, o Planalto não revelou os gastos da viagem, tampouco a suíte na qual Temer e sua equipe ficaram hospedados. Em Lisboa, Temer teve uma rápida reunião com o presidente Marcelo Rebelo.
“Estou indo visitar a China para ampliar e tornar mais sólida a relação comercial já existente. O país asiático pode ser um dos grandes investidores nos nossos projetos de concessão que anunciei na semana passada. E poderão fazer a diferença em investimentos nas áreas de energia, portos, aeroportos, agronegócio e nas finanças. Além de exportar mais, podemos aumentar o capital chinês no Brasil e, com isso, acelerar a criação de empregos e melhorar a renda do trabalhador brasileiro”, disse Temer nas redes sociais.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);