O ator faleceu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo. Pessini tinha 72 anos e um câncer no baço, estava internado no Hospital São Luiz do Morumbi, na Zona Sul da capital.
A notícia foi confirmada pelo empresário do ator, que informou em nota oficial por meio de uma rede social a morte de Pessini às 4h. \”Uma pessoa que trouxe alegria a varias gerações com seu humor adulto ou para as crianças com o Fofão\”, disse.
Orival Pessine nasceu no dia 6 de agosto de 1944 em Marília, São Paulo. Foi comunicador, ator, compositor, cantor e humorista. Sua estreia na TV infantil foi no programa “Quem Conta Um Conto”, na antiga TV Tupi, em 1963. Na década de 70, interpretou os macacos Sócrates e Charles, em “Planeta dos Homens” da TV Globo. A estreia de seu segundo personagem mais famoso foi 1988, no programa “Praça Brasil” em que interpretou o personagem Patropi.
Foi no programa “Balão Mágico” da TV Globo que o ator criou os bonecos Fofão e Fofinho. Fofão fez tanto sucesso que quando a temporada do programa infantil global chegou ao fim, ele ganhou seu próprio programa na TV Bandeirantes, a “TV Fofão” que ficou no ar durante três anos.
Foi em 2014, atuando sem máscaras ou fantasias, que Pessini fez seu último trabalho nas telinhas. Na série global “Amores Roubados”, o ator contracenou com Patrícia Pillar e fez o papel de um padre.
O seu principal personagem foi homenageado pela escola de samba ‘Rosas de Ouro’ no carnaval de 2014. O enredo era o tema “inesquecível” que relembrou figuras que marcaram a vida de muita gente.
Em entrevista ao G1, momentos antes do desfile, Pessini surpresa ao descobrir que o personagem fazia sucesso até então. “Fico abismado com a reação do público. Fofão fez 30 anos em 2013 e as pessoas ainda querem fazer foto comigo”.
if (document.currentScript) {