Pela segunda vez em 2 meses, o asfalto cede no centro de Taguatinga e assusta a população. No início da noite de quarta-feira (17), a rede de esgoto rompeu no início da Avenida Comercial Sul, abrindo uma cratera no asfalto. Ninguém se machucou.
A administradora Regional Karolyne Guimarães gravou um vídeo às 23h garantindo que o problema estaria resolvido em 12 horas. No entanto, as equipes da Caesb e da Administração ainda estão no local e a estimativa é de trabalhar todo o dia de hoje.
Em fevereiro, outro buraco se abriu na C-8, a poucos metros do acidente de ontem. O problema teria sido causado pelo excesso de chuvas e falhas no sistema de captação de águas pluviais.
Nota de esclarecimento da Caesb
Por volta das 19h de ontem, sexta-feira,, a Caesb foi acionada em virtude de um \”buraco\” que surgiu no asfalto, na avenida Comercial Sul de Taguatinga, nas proximidades do Alameda Shopping.
A equipe de manutenção foi ao local e constatou o rompimento de uma tubulação de esgoto de 800 milímetros, com profundidade de 5 metros. O reparo da tubulação é de grande complexidade. Imediatamente, a área foi toda isolada e o trânsito interrompido.
O serviço foi iniciado por volta das 20:30 com a interrupção do bombeamento das elevatórias de Águas Claras e Vicente Pires. Os serviços continuaram por toda a madrugada com o objetivo de liberar o trânsito o mais rapidamente possível.
A Caesb estima a conclusão do serviço e a liberação do bombeamento para as 11h. Em seguida, será realizada a recomposição do solo e do asfalto. A estimativa de conclusão e liberação das vias é 14h, se não houver nenhum imprevisto.
Não há riscos para as construções nas proximidades.