CPI da Petrobras deixa suspeitas contra Eduardo Cunha de fora da investigação

BSB Capital 11/06/2015 às 17:29, Atualizado em 11/06/2015 às 17:29

No dia em que a CPI da Petrobras aprovou 140 requerimentos, mereceu destaques nos debates o fato de terem ficado de fora da pauta convocações de pessoas relacionadas às suspeitas de envolvimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no escândalo. O presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), deixou de fora da pauta os requerimentos …

CPI da Petrobras deixa suspeitas contra Eduardo Cunha de fora da investigação Leia mais »

2015-824010448-2015061123454.jpg_20150611

No dia em que a CPI da Petrobras aprovou 140 requerimentos, mereceu destaques nos debates o fato de terem ficado de fora da pauta convocações de pessoas relacionadas às suspeitas de envolvimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no escândalo. O presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), deixou de fora da pauta os requerimentos e disse que eles seriam votados após a apreciação dos demais. Na hora em que eles poderiam entrar em votação, porém, o próprio Cunha abriu as deliberações no plenário da Câmara e a comissão não pode analisar se chamava pessoas envolvidas nas denúncias contra ele.

Os requerimentos que ficaram de fora pretendiam a convocação do policial Jaime de Oliveira Filho, conhecido como Careca, da prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB), e do consultor da Mitsui e da Toyo, Júlio Camargo, um dos delatores da Lava-Jato. Jaime afirmou em um primeiro depoimento à Polícia Federal ter entregue dinheiro em uma casa na Barra da Tijuca que teria Cunha como destinatário. Depois, mudou a versão.

Já Solange apresentou um requerimento quando era deputada pedindo todas as informações de contratos da Petrobras tendo Camargo como intermediário. Segundo o doleiro Alberto Youssef, o pedido foi apresentado a mando de Cunha com o objetivo de chantagear Camargo devido a atraso no pagamento de propina. O requerimento protocolado tem como autor nos registros da Câmara o atual presidente da Casa.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima