Os brasileiros da SK Gaming venceram neste domingo (10) o título do ESL One, segunda grande competição mundial de \”Counter-strike: Global offensive\” de 2016, e confirmaram o status da equipe como um dos maiores nomes do game atualmente. O time derrotou os americanos da Team Liquid por duas partidas a zero em uma melhor de três e levou um prêmio de US$ 500 mil (mais de R$ 1,6 milhão).
Com a vitória, os jogadores Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “Fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau e Epitacio “TACO“ de Melo conquistam o bicampeonato mundial, já que venceram o primeiro major do ano, o MLG Major Cahmpionship: Columbus, enquanto representavam a Luminosity Gaming.
O primeiro mapa, de_train, foi conquistado por 16 a 7. Começando como time terrorista, os brasileiros abriram boa vantagem sobre os americanos, mas os adversários reagiram e se aproximaram no placar. Ao assumir a função de contra-terroristas, a SK se recuperou e cravou a vantagem na melhor de três.
Em de_cbble, segundo mapa, o Team Liquid nunca chegou a ameaçar os brasileiros, que garantiram uma vitória tranquila por 16 a 6, se firmando como uma das grandes equipes de \”CS:GO\” da atualidade.