Corrupção é “senhora idosa”, diz Dilma após protestos

bsbcapitalPor ,16/03/2015 às 18:27, Atualizado em 16/03/2015 às 18:27

Na primeira reação pública aos protestos do último domingo (15/3), a presidente Dilma Rousseff afirmou que as manifestações mostraram um “país forte” e ressaltou a importância da democracia. “Estou aberta ao diálogo”, disse. Enquanto Dilma falava em Brasília, o Ministério Público Federalanunciava a denúncia contra o tesoureiro do PT, envolvido no esquema conhecido como petrolão. …

Corrupção é “senhora idosa”, diz Dilma após protestos Leia mais »

20150316171514294149u

Na primeira reação pública aos protestos do último domingo (15/3), a presidente Dilma Rousseff afirmou que as manifestações mostraram um “país forte” e ressaltou a importância da democracia. “Estou aberta ao diálogo”, disse. Enquanto Dilma falava em Brasília, o Ministério Público Federalanunciava a denúncia contra o tesoureiro do PT, envolvido no esquema conhecido como petrolão. “A corrupção não nasceu hoje. Ela é uma senhora bastante idosa neste país e pode estar em qualquer área”, disse a presidente.

Questionada a respeito dos escândalos de desvios de verba e lavagem de dinheiro, Dilma ponderou que ocombate à corrupção começa por meio de um processo educacional: “É o fato de não querer ganhar vantagem em tudo, valorizar o trabalho. As pessoas não devem cometer pequenas infrações porque ela cria um ambiente de permissividade”. Sobre os pedidos de intervenção militar, foi enfática: “Não quero consenso, mas tem de haver responsabilidade quando se trata de Constituição”.

“O dinheiro tem esse poder corruptor, temos que reforçar a legislação para impedir esses atos”, emendou. Dilma rebateu Eduardo Cunha – que diz existir corrupção no Executivo, e não no Legislativo – e afirmou que é preciso ter vigilância.

Deixe um comentário

Rolar para cima