Será sepultado, nesta terça-feira (26), às 16h30, o corpo do professor Ivo Borges de Lima. O velório começa às 14h, na capela 1 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Ele tinha 83 anos e morreu na segunda-feira (25), vítima de um câncer no fígado, diagnosticado há poucos dias.
Borges foi um dos fundadores do curso de Comunicação Social do UniCeub e o primeiro administrador da Rodoviária do Plano Piloto. Atuou como secretário do Trabalho e de Transportes do DF e assessorou cinco ministros da Educação. Chegou a ser secretário-executivo da pasta e assessor do então vice-presidente da República, Marco Maciel.
Professor Ivo Borges trabalhou na Câmara Legislativa do DF na equipe do então presidente da Casa, Gim Argello. Seus dois últimos cargos públicos foram como presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e presidente do Departamento Nacional de Exploração Mineral, atual Agência Nacional de Mineração.
“Senti um abalo emocional ao ser informado sobre a morte do professor Ivo. Ele foi meu padrinho e incentivador profissional. Graças a ele, segui no caminho da publicidade. Jamais me esquecerei de sua generosidade”, emocionou-se o publicitário Fernando Vasconcelos.