Da Redação
Coronel da reserva do Exército formado na turma de 1987 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Marcelo Pimentel gravou um vídeo (publicou nas redes sociais) justificando seu voto em Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Confira abaixo o que ele disse, assista o vídeo:
“Sou Marcelo Pimentel oficial da reserva, formada na Academia Militar das Agulhas Negras. Vim para falar com você, militar, e convidá-lo a uma importante reflexão”.
- Você militar sonegou os impostos que mantêm as Forças Armadas e pagam nosso salário?
- Você recebeu auxílio moradia “para comer gente”?
- Você teve relações sexuais com animais?
- Você disse que comeria uma pessoa morta por mera curiosidade?
- Você já se referiu a uma mulher jornalista dizendo que ela queria dar o ‘furo’, e a mulheres como vagabundas?
- Você convocou o povo para fuzilar seus adversários políticos?
- Você imitou em tom de galhofa gente se sufocando por falta de oxigênio na pandemia?
- Você disse “e daí, não sou coveiro!”, enquanto tantos brasileiros choravam a perda de seus parentes? Você diria isso para um subordinado que tivesse perdido um parente?
- Você tomou a vacina?
- Você disse que uma doença que matou centenas de milhares de compatriotas era só uma gripezinha e que quem se contaminasse era “bundão e marica”?
- Você deixou de usar máscara e promoveu aglomerações durante o momento mais crítico da pandemia mortal?
- Você idolatra violadores de direitos humanos e diz que o regime militar deveria ter matado uns 30 mil brasileiros?
- Você emprega dezenas de parentes no serviço público em cargos de comissão?
- Você se refere ao peso de pessoas negras em arrobas e diz que por isso não servem nem para procriar?
- Você mente todo santo dia como estratégia de convencimento?
- Você apoia milicianos, emprega parentes de milicianos e assassinos, condecora milicianos?
- Você foi desleal com seu comandante e com a sua instituição publicando artigo em revista sem autorização e sem conhecimento dos seus chefes?
- Você já pegou 15 dias de prisão por mentir e descumprir preceitos éticos do estatuto dos militares, foi condenado por Tribunal Militar de Honra por indignidade ao oficialato ou à carreira militar?
- Você, militar, pararia sua moto ao ver meninas de 14 anos na porta de suas casas em um bairro da periferia porque “pintou um clima” e julgaria que elas eram prostitutas porque estavam arrumadas e eram bonitinhas?
- Você daria esses exemplos aos seus subordinados? Diria que alguém que fizesse isso era exemplo a ser seguido? Eu tenho certeza que não. Você não faria nada disso e acha que isso tudo é péssimo exemplo para militares e para civis.
Eu, oficial que cheguei ao posto máximo de uma carreira de 38 anos de serviço na ativa com muito orgulho, me incomodo profundamente que o militar brasileiro e os valores do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e das polícias militares sejam tomados pelo comportamento do militar que ocupa o cargo de Chefe do Poder Executivo. No dia 30 de outubro, pense nisso! Eu pensarei.