Júlio Pontes
Na terça-feira (9), o governador Ronaldo Caiado (União) visitou as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Ainda em fase de testes, a unidade hospitalar já começou a realizar tratamento oncológico em 60 crianças. O Cora será oficialmente inaugurado no próximo dia 25 de setembro.
A estrutura é grandiosa. Quando estiver em pleno funcionamento, o complexo contará com 148 leitos e será uma das maiores instalações hospitalares oncológicas do país. Segundo Caiado, a unidade será um “marco histórico para a saúde pública do País. “É inédito o que nós fizemos em Goiás”, disse.
Peço licença aos sambistas, mas preciso mudar o gênero tradicional desta coluna. Para que isso tudo tenha saído do papel, muitos artistas foram cruciais e ajudaram com dinheiro ou com shows beneficentes. Engana-se quem pensa que, por ser em Goiânia, somente duplas sertanejas entraram na vaquinha. Tem até DJ de música eletrônica. São eles:
– Leonardo
– Jorge & Mateus
– Gusttavo Lima
– Alok.
As doações foram feitas para a construção da chamada Casa dos Artistas. Os locais serão casas de apoio onde os familiares dos pacientes em tratamento poderão se hospedar. “Com a presença dos pais aqui, o percentual de cura, de resultados positivos, é maior”, afirma Caiado, que é médico.
O Embaixador Gusttavo Lima anunciou a doação de tudo o que arrecadou durante o último show da turnê Buteco do Gusttavo Lima, em setembro de 2024, no Estádio Serra Dourada. “Esse dinheiro não sou eu que estou dando, mas é cada um de vocês que está contribuindo com o nosso show maravilhoso”. O valor passou de R$ 1 milhão.
Nascido em Goiânia e ex-morador de Águas Claras, Alok também anunciou doação de R$ 1 milhão para a Casa dos Artistas. “Ajudar ao próximo é para mim um propósito que cumpro com prazer”, disse. E é verdade. Em 2024, por exemplo, participou de campanhas de arrecadação após as enchentes no Rio Grande do Sul. Alok também é presidente do Instituto com seu nome e faz ações de Fraternidade em Moçambique, Malawi e Madagascar (África).