Copa Libertadores: Palmeiras e Santos avançam

Gustavo PontesPor ,17/12/2020 às 15:39, Atualizado em 17/12/2020 às 15:39

Verdão e peixe podem fazer final brasileira no Maracanã

Verdão e peixe podem fazer final brasileira no Maracanã. Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

A Copa Libertadores da América pode ter dois brasileiros na final em jogo único que será disputada no Maracanã no dia 23 de janeiro. O Palmeiras, que vive grande momento após a chegada do técnico português Abel Ferreira, eliminou o Libertad do Paraguai e agora enfrenta o vencedor de River Plate-ARG e Nacional-URU. O Santos passou pelo Grêmio com uma goleada de 4 a 1 na Vila Belmiro e espera o vencedor do duelo de argentinos entre Racing e Boca Juniors. Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 6 e 7 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta).

Por causa da pandemia, muito provavelmente o Maracanã estará vazio na final que pode ser histórica para brasileiros ou argentinos. Se por um lado os rivais paulistas Palmeiras e Santos têm chance de decidir a Libertadores pela primeira vez, River Plate e Boca Juniors podem reeditar a polêmica final de 2018, que teve jogo adiado e depois disputado em Madrid, na Espanha.

Correndo por fora estão o Nacional do Uruguai, que perdeu o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0 para o River Plate, e o Racing, da Argentina, que eliminou o Flamengo na fase anterior e saiu na frente do Boca Juniors por uma vaga na semifinal, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0.

Deixe um comentário

Rolar para cima