Copa do Brasil: Gama e Real Brasília são eliminados

Gustavo PontesPor ,12/03/2021 às 9:29, Atualizado em 12/03/2021 às 9:39

Esperança do DF passa a ser apenas o Brasiliense, que estreia na terceira fase

Gama e Ponte Preta. Foto: Thiago Toledo/Ponte Preta Press

Com uma temporada emendada na outra, a Copa do Brasil 2021 começou na semana em que se encerrou a edição 2020. A primeira fase da competição, no entanto, não conta com os times classificados para a Libertadores, nem com os campeões da série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde – o Brasiliense é o atual campeão.

E foi justamente o título do Jacaré que proporcionou a estreia do Real Brasília em competições nacionais no futebol masculino. Mas o sonho durou pouco. Jogando em Luziânia, o Leão do Planalto recebeu o América-RN, que, apesar da tradição, está atualmente na série D. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe potiguar não deu chance ao azar e marcou dois gols no segundo tempo, garantindo a vitória por 2 a 0 e a classificação para enfrentar o Cruzeiro na segunda fase.

O Gama conseguiu chegar mais perto da classificação. Também em Luziânia, recebeu a Ponte Preta, atualmente na série B do Brasileirão. Após um bom primeiro, a equipe conseguiu a vitória parcial por 1 a 0. No entanto, na segunda etapa o time paulista fez 1 a 1 logo aos 15 minutos. Após o gol de empate, o alviverde pressionou e criou oportunidades. Mas foi a Macaca que marcou novamente, selando a classificação.

Mais uma vez, o alviverde se despediu da Copa do Brasil na primeira fase. Porém, assim como em 2020, quando perdeu para o Brasil de Pelotas, fez uma boa partida contra uma equipe de série B, o que dá confiança para a sequência do Candangão.

Deixe um comentário

Rolar para cima