Ao estrear com derrota de 2 a 0 para o Grêmio, na terceira fase da Copa do Brasi, o Brasiliense (atual campeão da Copa Verde) passou a ter uma dura missão para avançar na competição: derrotar o time gaúcho por uma diferença de três gols, na próxima semana, no Serejão.
No jogo de ida, o destaque da equipe foi o goleiro Sucuri, que fez boas defesas. Com isso, o Jacaré conseguiu segurar o 0 a 0 até quase o final do primeiro tempo. Mas, aos 43 minutos, Ricardinho abriu o placar para o tricolor gaúcho. No segundo tempo, Sucuri foi de herói a vilão. Ao errar o tiro de meta, entregou a bola para o adversário, que rolou para Jean Pierre ampliar o marcador aos 3 minutos da etapa final.
A partir daí, o Grêmio passou a controlar as ações do jogo. Teve algumas boas chances de fazer mais gols, mas parou no goleiro do Brasiliense. O Jacaré conseguiu criar algumas chances durante o jogo. Na principal delas, o lateral Diogo, dentro da pequena área, chutou para fora.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (10), em jogo inicialmente marcado para o Mané Garrincha. Antes, o Brasiliense estreia na fase de grupos da série D, contra o Goianésia, sábado (5), no Serejão. O Grêmio joga domingo, pelo título da Recopa Gaúcha, contra o Santa Cruz.
Outros jogos – Ainda pela abertura da terceira fase da Copa do Brasil, foram realizados os seguintes jogos:
América-MG 0 x 0 Criciúma
Fluminense 2 x 0 Bragantino
Corinthians 0 x 2 Atlético-GO
Cianorte 0 x 2 Santos
Vila Nova 0 x 1 Bahia
Fortaleza 1 x 1 Ceará
Remo 0 x 2 Atlético-MG
Chapecoense 3 x 1 ABC
Boavista 0 x 1 Vasco
JOGOS DE HOJE
A rodada será completada nesta quinta-feira (3) com as partidas:
Cruzeiro x Juazeirense , 16h30, no estádio Mineirão
Avaí x Athletico-PR, 19h, no estádio Ressecada
EC Vitória x Internacional, 19h, no estádio Barradão
CRB x Palmeira, 21h30, no estádio Rei Pelé
América-MG x Criciúma, 21h30 no estádio Independência