Copa América – Brasília sediará oito jogos do torneio da Conmebol

Gustavo PontesPor ,03/06/2021 às 16:10, Atualizado em 03/06/2021 às 16:35

Início da competição será no dia 13 de junho e a final no dia 10 de julho

Mesmo com hospitais cheios, alto número de casos e de mortes por covid-19 e com a pandemia ainda descontrolada, o Brasil se ofereceu para sediar a Copa América, após desistência da Argentina para receber o torneio da Conmebol.

Na terça-feira (1º), o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou que as partidas serão realizadas em Brasília, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Goiás. Os jogos serão sem a presença de torcedores. As datas permanecerão as mesmas previstas anteriormente para a Argentina: início no dia 13 de junho e a final no dia 10 de julho.

Além da Argentina, a Colômbia, que vive uma grave crise social, também já tinha negado à Conmebol sediar o torneio. A Copa América terá a participação de dez seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Brasília sediará cinco partidas pela fase inicial. Pelas quartas de final, a capital receberá, em 3 de julho, às 19h, o confronto entre o 2º colocado do Grupo A e o 3º melhor classificado do Grupo B. Três dias depois, pelas semifinais, o Mané Garrincha definirá o segundo finalista do torneio continental. Fechando a participação na Copa América, o Mané Garrincha será palco para o confronto de definição do 3º lugar. A partida acontecerá em 9 de julho, às 21h.

Confira os jogos da primeira fase no Mané Garrincha:

13 de junho, 18h – Brasil x Venezuela

18 de junho, 21h – Argentina x Uruguai

21 de junho, 21h – Argentina x Paraguai

24 de junho, 21h – Chile x Paraguai

27 de junho, 18h – Venezuela x Peru

Deixe um comentário

Rolar para cima