Conselheiros Tutelares participam de bate-papo com alunos do Cruzeiro

bsbcapitalPor ,07/08/2013 às 12:57, Atualizado em 07/08/2013 às 12:57

O papel dos conselheiros tutelares foi tema de debate hoje no projeto Bibliotecas do Cerrado que contou com a participação de alunos entre 16 a 18 anos do Centro de Ensino Fundamental 01, do Cruzeiro. “É muito legal saber mais sobre o que eles fazem, pois eles estão sempre abertos ao diálogo”, disse a estudante …

Conselheiros Tutelares participam de bate-papo com alunos do Cruzeiro Leia mais »

O papel dos conselheiros tutelares foi tema de debate hoje no projeto Bibliotecas do Cerrado que contou com a participação de alunos entre 16 a 18 anos do Centro de Ensino Fundamental 01, do Cruzeiro.

“É muito legal saber mais sobre o que eles fazem, pois eles estão sempre abertos ao diálogo”, disse a estudante Geovane Lima, de 18 anos.

O objetivo principal da ação é abrir as portas das bibliotecas do DF para que o espaço vá além de um local apenas para leitura e funcione como um ponto de encontro para apresentações e também bate-papos.

“É muito importante o Conselho Tutelar estar sempre perto da comunidade. Essa participação da escola acaba com aquela visão antiquada de que somos um órgão repressor e ao mesmo tempo conseguimos prevenir situações de violações de direitos”, comentou Claudimar Nascimento, do Conselho Tutelar do Cruzeiro.

Bibliotecas do Cerrado é um projeto desenvolvido por meio de parcerias com Secretarias de Governo e com as administrações regionais para atuação em Bibliotecas Públicas, espaços considerados estratégicos de promoção da cidadania e do desenvolvimento humano.

Deixe um comentário

Rolar para cima