O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) analisará, nesta quinta-feira (13), projetos de parcelamento do solo em 11 condomínios no Setor Habitacional Dom Bosco (Lago Sul), Jardim Botânico e no Paranoazinho (Sobradinho). Juntos, eles reúnem cerca de 15 mil moradores.
- Advertisement -
Na mesma reunião, serão discutidas as mudanças sugeridas ao \”Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília\” (PPCUB), feitas pelo grupo de trabalho instalado na Câmara Legislativa.
Na quarta-feira (12), o Conplan aprovou dois projetos importantes para a habitação e regularização fundiária no DF. O primeiro foi o projeto urbanístico do Parque das Bênçãos, e o segundo, o parcelamento do solo do condomínio Vivendas Bela Vista, no Grande Colorado, em Sobradinho.
O Parque das Bênçãos é o maior empreendimento do hemisfério sul em termos de moradia popular. Com ele, o programa \”Minha casa, Minha Vida / Morar Bem\” oferecerá, em condições especiais de compra, 24 mil apartamentos a famílias cuja renda mensal não ultrapasse R$ 3,2 mil.
As unidades terão dois e três quartos e custarão menos de R$ 90 mil. Serão beneficiadas mais de 80 mil pessoas que não conseguiriam comprar a casa própria pelo mercado imobiliário tradicional. Boa parte dessas pessoas já mora na região do Parque das Bênçãos, que será construído entre o Riacho Fundo e o Recanto das Emas.
- Advertisement -
CONDOMÍNIOS – Os conselheiros aprovaram o parcelamento do solo do condomínio Bela Vista, que possui 727 lotes e cerca de 2 mil moradores. O parcelamento é um passo fundamental para a regularização dos condomínios, que necessitam, ainda, de licença ambiental expedida pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).