O Sobradinho sagrou-se campeão do campeonato brasiliense de 2018, depois de 31 anos. O time levantou a taça pela terceira vez na história com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Brasiliense, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, no estádio Mané Garrincha. Com o título, o Sobradinho conquistou o acesso para disputar a Série D de 2019, além da Copa do Brasil, Copa Verde e o Candangão. Já o Brasiliense se prepara para a quarta divisão deste ano. O time está no grupo A10, com o Corumbaense (MS), Dom Bosco (MT) e Iporá (GO).
Os dois principais campeonatos estaduais do Brasil, o paulista e o carioca, também foram decididos nos pênaltis. No Allianz Park, em São Paulo, o Corinthians foi campeão paulista pela 29ª vez ao vencer o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades. No tempo normal, o alvinegro bateu o alviverde por 1 a 0. Já no Maracanã, o Botafogo marcou o único gol no último minuto e levou a disputa para os pênaltis. E também deu 4 a 3. O alvinegro carioca levantou o caneco pela 21ª vez. O clássico teve o maior público do ano no futebol brasileiro, com 64.208 presentes.
Confira outros campeões neste fim de semana
MG- Cruzeiro
RS- Grêmio
SC- Figueirense
PR- Atlético-PR
BA- Bahia
PE- Náutico
CE- Ceará
AL- CSA
GO- Goiás
PA- Remo
AC- Rio Branco
AM- Manaus
ES- Serra
MA- Moto Club
MT- Cuiabá
PB- Botafogo
MS- Operário
Apenas cinco campeonatos estaduais ainda estão em andamento: amapaense, piauiense, rondoniense, roraimense e tocantinense.