Marcela Passamani e Gustavo Rocha formam o casal de confiança total do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ambos estão junto ao chefe desde o primeiro mandato de Ibaneis e integram partidos importantes na formação da base de apoio do projeto de sucessão do grupo político que será encabeçado pela vice-governadora Celina Leão (PP).
Marcela é titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, uma das pastas com maior número de servidores no GDF desde o primeiro mandato de Ibaneis, iniciado em 2019. Ela lidera grandes projetos e está diariamente em contato com a comunidade.
O programa Viver 60+, desenvolvido pela Sejus, por exemplo, beneficia mais de 11 mil pessoas com mais de 60 anos e tem 34 núcleos distribuídos por diversas regiões administrativas, como Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Gama, Fercal e Sobradinho.
A secretária ganhou cartaz quando liderou o “Hotelaria Solidária”, que hospedou, em 2020, durante 90 dias, 300 idosos em um hotel de Brasília. O projeto ganhou o Prêmio Mundial de Turismo Responsável naquele ano.
Passamani também é presidente do MDB Mulher, onde realiza capacitações periódicas para o público feminino.
MINISTRO – O marido, Gustavo Rocha, foi ministro do ex-presidente Michel Temer e é secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal. É o nome mais cotado para ser o vice na chapa de Celina.
Em setembro de 2025, Rocha se filiou ao Republicanos e garantiu o apoio da legenda ao projeto de Ibaneis e Celina. À época, surgiam rumores de que a sigla poderia lançar o deputado federal Fred Linhares na disputa pelo Buriti.
Agora, o casal precisará se afastar das secretarias até 4 de abril, caso queira, de fato, disputar as eleições de outubro. Marcela Passamani está de olho em uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do DF. Gustavo Rocha é o vice preferido para Celina.