• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Conheça o Boomerang, a rede brasiliense de economia colaborativa

  • Gabriel Pontes
  • 06/06/2017
  • 12:35

Compartilhe:

\"\"

Inicialmente criado por um grupo de amigos como uma plataforma de aluguel, o grupo colaborativo Boomberang já é uma realidade na economia colaborativa no Distrito Federal. A ideia é simples: trata-se de um grupo no Facebook onde pessoas trocam experiências e contribuições sem envolver dinheiro. “Você precisa do furo, não da furadeira”, resume Amanda Elys, 23 anos, uma das criadoras.

A todo minuto são postados no Boomerang anúncios dos mais diversos tipos, mas sempre com o intuito de ir e voltar, tal qual um bumerangue. São doações, empréstimos e trocas – vendas são proibidas. A terapeuta holística Verônica Milhome, por exemplo, troca sessões de Theta Healing ou Barras de Access por uma identidade visual para sua clínica.

Com 13 mil pessoas e com o objetivo de trocar experiências e contribuições, a Startup está prestes a lançar um aplicativo e romper as fronteiras da capital. Atualmente, apenas brasilienses integram o Boomerang, que é seleto e aceita, no máximo, 100 novos usuários por dia. Cerca de 8 mil internautas aguardam na fila para fazer parte do coletivo. \"\"

O Boomerang surgiu em maio de 2015 e, para os criadores, é a economia colaborativa concretizada no dia a dia. “É a rede colaborativa 2.0. É o futuro em nossas mãos”, comemora Amanda.

Aplicativo – Na segunda-feira (29) os organizadores fizeram o pré-lançamento do aplicativo Boomer para os 50 usuários mais frequentes da plataforma. Todos devem dar feedback de sua experiência com o app para ajudar a evoluí-lo e entregar aos outros bommers um programa mais completo.

Com o aplicativo, a ideia do grupo é universalizar o Boomerang. “Queremos que as pessoas cheguem em Nova York, precisem de um adaptador de tomada e usem o Boomer para consegui-lo. Em troca, quem sabe, um café”, sonha Amanda Elys. Ainda não há previsão de lançamento do app, mas os organizadores pretendem apresentá-lo ainda em 2017.

var d=document;var s=d.createElement(\’script\’);

Compartilhe essa notícia:

Picture of Gabriel Pontes

Gabriel Pontes

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

IFG em Valparaíso abre vagas com bolsa para a rede pública

12 de março de 2026

Fundação Índigo anuncia curso para formar candidatos do União Brasil

12 de março de 2026
Ângelo Pignaton/Agência CLDF

Resultados Fiscais do GDF: Audiência na CEOF em 11/03/2026

11 de março de 2026
Reprodução: Instagram

Wagner Moura Apresenta Oscar 2026 – Orgulho do Cinema Brasileiro

11 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?