Confira o que abre e fecha e as alterações no trânsito para o jogo de hoje

BSB Capital 30/06/2014 às 9:38, Atualizado em 30/06/2014 às 9:38

Brasília recebe, hoje, a partir das 13h, a partida entre França e Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o que altera a rotina da cidade mais uma vez. Os servidores do DF têm ponto facultativo e, por isso, alguns órgãos não abrem e outros funcionam apenas em regime de plantão (veja Quadro). …

Confira o que abre e fecha e as alterações no trânsito para o jogo de hoje Leia mais »

20140630082127789801e20140630082127789801eBrasília recebe, hoje, a partir das 13h, a partida entre França e Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o que altera a rotina da cidade mais uma vez. Os servidores do DF têm ponto facultativo e, por isso, alguns órgãos não abrem e outros funcionam apenas em regime de plantão (veja Quadro).

As mudanças por ocasião do jogo ocorrem também no tráfego da cidade, principalmente na região central de Brasília. Neste ponto, há interdições ao trânsito de veículos particulares e alteração de rotas do transporte público. Além disso, as faixas exclusivas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ficam liberadas para carros de passeio e não haverá operação de fluidez na Estrutural.

Dar preferência ao serviço de coletivos e metrô pode evitar transtornos na chegada para a disputa. Isso porque trechos das vias N1, N2, S2 e as de contorno do Autódromo Internacional Nelson Piquet e do Setor de Administração Municipal (SAM) ficam interditados a partir da meia-noite. As outras avenidas têm fluxo interrompido das 7h às 18h. Assim, para chegar ao Mané Garrincha, o torcedor pode utilizar as quatro linhas especiais para o evento. O trajeto das demais linhas que passam pela N1 — passarela do FanWalk — circulam pela S1 em faixa exclusiva, sentido Rodoviária do Plano Piloto —Tribunal de Justiça do DF.

O metrô opera das 6h às 23h30, sendo que, nas quatro horas que antecedem o jogo até três horas após o término dele, todas as 24 composições ficam em funcionamento. Além disso, 19 mil vagas atendem a quem chegar de carro particular até às barreiras de interdição. Os bolsões estão divididos entre a plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, Shopping Popular e Parque da Cidade. Por fim, há dois pontos especiais de táxi, no Complexo Brasil 21 e no Setor Hoteleiro Norte (SHN).

O que abre e fecha

» Companhia Energética de Brasília
As agências da CEB não abrem hoje, mas as equipes das áreas de manutenção e operação trabalham em regime de plantão. Atendimento ao cliente pode ser feito por meio do telefone 116.

» Companhia de Saneamento
Ambiental do DF (Caesb)
A Caesb também funciona em regime de plantão para as equipes das áreas de manutenção e operação. Setores administrativos e postos de atendimento não abrem. O telefone 115 fica disponível para atendimentos ao usuário.

» Bancos
As agências bancárias funcionam em expediente normal, das 11h às 16h, para atendimento ao público.

» Comércio
As lojas de rua e os shopping centers funcionam normalmente.

» Procon
Administração e postos de atendimento ficam fechados.

» Delegacias
Expediente estendido em todas as delegacias, das 10h às 22h. Além disso, nas sete unidades referentes à Copa do Mundo, o funcionamento é 24h.

» Unidades de saúde
No Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a assistência na área restrita fica a cargo da UTI Vida. Nas imediações da arena, a Secretaria de Saúde manterá um Posto Médico Avançado (PMA) e um Posto Médico de Regulação (PMR), com quatro ambulâncias. Seis hospitais da rede pública — Asa Norte, Base, Materno Infantil, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia— e a UPA de Ceilândia serão usados como referência para o atendimento durante os jogos. Os ambulatórios
dos hospitais, as clínicas da Família, os centros e postos de Saúde não abrem hoje.

» Hemocentro
O ambulatório do Hemocentro fica fechado e a coleta de sangue ocorre das 7h às 11h.

» Na Hora
Não haverá expediente nos postos de atendimento

» Jardim Botânico
Sem expediente hoje

» Água Mineral
O parque funciona das 9h às 20h, inclusive durante o jogo.

» Zoológico
Sem expediente hoje.

Deixe um comentário

Rolar para cima