Encontro serve como preparação para o encontro nacional sobre políticas públicas de combate ao racismo. Foto: Reprodução
Essa será uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial, em maio, também na capital federal. O tema principal desta edição da conferência será Brasília na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos. De acordo com o subsecretário de Igualdade Racial, Victor Nunes, o objetivo é debater políticas voltadas a população negra, cigana, indígena e quilombola do DF. “A conferência é um espaço para sociedade civil fazer a proposição para que o gestor público possa promover a política alinhada com o desejo da população”, explica.
Para ele, o DF teve avanços no sentido de promover ações para combater o racismo com a criação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) em novembro de 2015, por exemplo. A abertura do evento será na sexta-feira (12), às 19 horas, com a palestra Participação, controle social e construção de agenda nas políticas de igualdade racial no Distrito Federal, de Deise Benedito.
No sábado (13), haverá a eleição de 20 delegados, sendo 70% de representantes da sociedade civil e 30% do governo local. A conferência é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pela internet por meio de formulário eletrônico.
5ª Conferência Distrital de Promoção da Igualdade Racial
De 12 a 13 de janeiro
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições
Pela internet
Até 11 de janeiro
Pessoalmente
Em 13 de janeiro
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Mais informações pelo telefone (61) 99161-5230