Conclave no Vaticano

bsbcapitalPor ,28/02/2013 às 13:31, Atualizado em 28/02/2013 às 13:31

Vítimas de abuso sexual e pedofilia por parte de padres publicaram nesta quarta-feira (27/2) uma carta para exigir que o cardeal Norberto Rivera Carrera, primaz da Igreja Católica no México, se abstenha de participar do conclave para eleger o sucessor do Papa Bento XVI.  Os autores da carta assinalam que o cardeal Rivera Carrera acobertou …

Conclave no Vaticano Leia mais »

Vítimas de abuso sexual e pedofilia por parte de padres publicaram nesta quarta-feira (27/2) uma carta para exigir que o cardeal Norberto Rivera Carrera, primaz da Igreja Católica no México, se abstenha de participar do conclave para eleger o sucessor do Papa Bento XVI. 

Os autores da carta assinalam que o cardeal Rivera Carrera acobertou vários padres pedófilos, incluindo o finado Marcial Maciel, fundador da congregação Legionários de Cristo e acusado de abusos sexuais contra menores. “Exigimos que o cardeal Norberto Rivera Carrera não participe do Conclave que ocorrerá no Vaticano” em março, destaca a carta firmada por José Barba Martín e Joaquín Aguilar, vítimas de abuso sexual, e por Alberto Athié, ex-sacerdote defensor de vítimas de pedofilia.

A carta acusa ainda o cardeal Rivera Carrera de autorizar a transferência do padre Nicolás Aguilar a Los Angeles, Califórnia, onde abusou de 26 menores, mesmo após violentar vários meninos em Tehuacán, Puebla, no centro do México. O documento cita ainda o caso de Carlos López, que abusou de vários menores em uma igreja no sul da Cidade do México, fato ignorado por Rivera Carrera.
Fonte: France Press

Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima