O prefeito de Alexânia, Allysson Silva, vai intermediar, junto à Igreja Católica, a manutenção da Feira do Troca na Praça Santo Antônio, no distrito de Olhos d’Água, a 90 quilômetros de Brasília. O compromisso do chefe do Executivo municipal foi assumido durante reunião com a comunidade local, quarta-feira (21), na sede da subprefeitura do distrito.
A Feira do Troca, que chegou à sua 96ª edição no primeiro fim de semana deste mês, passou a ser ameaçada pelo padre Cleyton Garcia. Ele anunciou, durante homilia na missa do dia 11, que o evento teria sido o último Troca na Praça, cujo terreno pertence à Diocese de Anápolis.
Mas a decisão unilateral do pároco não foi bem recebida pela população. O presidente da Associação dos Artesãos de Olhos d’Água, Djalma Velois Filho, convocou reunião e o grupo convidou o prefeito para debater o assunto. Allysson Silva assumiu o compromisso de manter contatos com a Diocese para a permanência da Feira na Praça Santo Antônio, com a realização da 97º edição na primeira semana de dezembro, como ocorre há 50 anos.