A Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal arquivou o processo de cassação do mandato do deputado distrital Benedito Domingos (PP). O deputado Patrício (PT), relator do processo, votou a favor da cassação.
- Advertisement -
O voto do relator foi acompanhado por Joe Valle (PDT). Votaram contra os distritais Evandro Garla (PRB) e Olair Francisco (PTdoB). Francisco é presidente da comissão e foi dele o voto decisivo para arquivar o processo contra o deputado. A votação estava empatada com a abstenção de Agaciel Maia (PTC).
Benedito Domingos é suspeito de participar de fraudes ao licitar decoração natalina para favorecer uma empresa do filho, durante o governo Arruda, em 2009. Ele esgotou todos os prazos para apresentar defesa. Em 2011, a comissão suspendeu o processo contra Domingos até que ele seja julgado pela Justiça. Uma servidora da Câmara do DF foi nomeada para defendê-lo.
Em nota encaminhada à TV Globo, Benedito Domingos disse acreditar que os tribunais superiores também arquivarão todos os processos contra ele.