Comida de verdade pode ser caracterizada por alimentos minimamente processados ou in natura, ou seja, que não passaram por modificações na indústria com o acréscimo dos mais variados tipos de aditivos. Às vezes, sou questionada se é realmente possível seguir uma dieta idealizada por tantos, e recomendada por nós, nutricionistas. Às vezes até me questiono se é possível…
Sabemos que fácil não é, pois a disponibilidade – e isso significa também fácil acesso – de produtos industrializados é farta. Porém, posso garantir que é possível. Primeiro, precisamos nos organizar. Organização faz parte da vida de pessoas com alto desempenho laboral, e também será fundamental para quem quer ter um padrão alimentar baseado em comida de verdade.
Não precisamos gastar mais, mito muito comum quando falamos de dietas ricas em alimentos naturais. A organização e planejamento do cardápio de casa e das compras de supermercado são peças-chave para gastar menos na hora das compras e garantir mais nutrientes.
Acordar cedo no sábado de manhã para ir à feira, no Ceasa, por exemplo, é uma boa alternativa para os que buscam uma vida mais saudável e barata, com comida de verdade. Então, fica a dica desta semana: organização para ir à feira!
Boas compras!