Diva Araújo
O Governo do Distrito Federal iniciou, segunda-feira (16), a segunda etapa das obras na Estrada Setor Polícia Militar (ESPM), na Asa Sul. Os viadutos 62 e 63, de acesso ao Eixinho Oeste, já estão 80% concluídos. Cada uma dessas passagens terá duas faixas de rolamento. Ambos estão em fase de concretagem com previsão para finalização e entrega para setembro deste ano. A obra custou 9,1 milhões.
A segunda etapa está prevista para ser finalizada no primeiro semestre de 2023. Nessa fase, serão realizadas obras de drenagem, pavimentação em toda a extensão do Corredor Oeste – que interliga o Sol Nascente ao Plano Piloto –, bocas de lobo, calçamento e meios-fios. Nessa etapa de drenagem e pavimentação as obras tiveram um custo de 47 milhões.
Corredor Oeste
Com 38,7 quilômetros de extensão, a obra do Corredor Oeste prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a EPIG e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto. Na fase inicial não haverá qualquer interdição no trânsito.