Os combatentes do governo pró-sírio abriram fogo contra um comboio com pessoas que se preparavam para deixar a área leste da cidade de Aleppo, enclave rebelde que está cercado pelas tropas aliadas ao governo de Bashar al-Assad, segundo a Reuters. Três pessoas ficaram feridas.
O grupo fazia parte do primeiro grupo que se preparava para deixar a 2ª maior cidade da Síria. Fontes rebeldes disseram à BBC que um cessar-fogo estava em vigor e que ainda no período da manhã desta quinta aconteceria o esvaziamento da região.
Por decisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Centro de Pacificação russo na Síria ordenou a ida de combatentes e suas famílias para Idlib, uma das últimas grandes cidades sírias controladas pelas forças opositoras ao regime de Assad, segundo a Efe.
Civis deveriam ter saído cedo na quarta-feira, mas o cessar-fogo fracassou. As tropas do governo, que já dominavam a parte ocidental da 2ª maior cidade da Síria, agora tentam conquistar definitivamente a parte leste, dominada pela oposição.
Na quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que a resistência rebelde deveria ser eliminada nos próximos dois a três dias.
document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);