As confraternizações de final de ano já começaram. É uma época de reflexão e de muitas promessas para o próximo ano. Entre elas, promessas de mudança de hábitos, de emagrecer, de fazer exercícios físicos, etc. Mas não precisamos esperar 2016 para ter hábitos mais saudáveis. Podemos começar já em 2015, inclusive, na ceia de Natal.
- Advertisement -
A cada ano as castanhas e as nozes têm estado mais presentes na alimentação do brasileiro, mas especialmente nas festas de final de ano. Observamos que essas oleaginosas aparecem com maior frequência tanto sozinhas como em preparações mais elaboradas.
Além de deliciosas, são opções muito saudáveis para incluirmos na alimentação diária. Muitos questionam sobre serem gordurosas e, consequentemente, bastante calóricas. Mas acreditem: são calorias que valem a pena, cheias de vitaminas e minerais antioxidantes.
Em 2015, especialistas norteamericanos publicaram um novo guideline que fala para não nos preocuparmos com a quantidade de gordura que estamos consumindo e, sim, com a qualidade da gordura.
Portanto, nesse sentido, as castanhas e nozes estão entre os alimentos que nos ajudam a seguir essas recomendações. Afinal, são gorduras saudáveis, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e nos dão mais saciedade.
Como saber se um produto é orgânico?
Doces e açúcar na primeira infância
Vamos falar de aleitamento materno?